O Brasil deixou de ser uma Monarquia no dia 15 de Novembro de 1889 por causa de uma crise. O Imperador Dom Pedro II ficou sem o apoio dos cafeicultores e dos militares. Os militares deixaram de apoiar a Monarquia porque eles não eram valorizados mesmo tendo ganho a Guerra do Paraguai. E os cafeicultores deixaram de apoiar por causa das leis abolicionistas. Por causa disso os cafeicultores ficaram no prejuízo, pois precisavam dos escravos para trabalhar nas fazendas.
Então os militares e cafeicultores se juntaram querendo derrubar a Monarquia. Eles conseguiram derrubar a Monarquia, escolhendo o Marechal Deodoro da Fonseca como seu novo governante, e seu vice o Marechal Floriano Peixoto em uma votação indireta. O povo ficou surpreso, bestializado com essa mudança, porém teve que aceitar essa decisão.
A Bandeira do Brasil Império mostra duas das riquezas do nosso país na época: o Café, que na bandeira aparece como um ramo no lado esquerdo, e Fumo, que aparece como um ramo no lado direito da bandeira. O café foi uma das principais riquezas do Brasil. Ele é originário da Etiópia, depois foi pra a Europa e depois para o Brasil no Século 19. No Brasil eles plantaram café em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O café causou muitas mudanças, como:
Uma nova elite = os Barões do Café.
Linhas ferroviárias para melhor deslocamento do café.
Investimento em indústrias, bancos e comércios.
Vinda de imigrantes para o Brasil.
Os imigrantes vieram para o Brasil por que em seus países estava havendo fome, guerras, miséria e falta de trabalho, e no Brasil precisava de mão de obra, além do governo querer branquear a população.
Essa bandeira durou 67 anos e foi trocada por uma bandeira parecida com a dos E.U.A, mas essa bandeira durou apenas 5 dias, e logo foi trocada novamente, para a atual bandeira brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário