quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Vida dos Escravos

Nicolas já havia sido castigado, mas dessa vez ele foi castigado por tentar fugir. Nesse castigo ele sofreu mais, pois suas mãos e pernas estavam amarradas junto ao tronco.

Os escravos fugiam em busca da liberdade, revolta e para resistir a escravidão. Nicolas era um deles, e poucos conseguiam, pois não era fácil. Os escravos que conseguiam fugir corriam o risco de serem capturados, pois alguns donos davam suas características para os jornais das cidades.

Os escravos sofriam, pois eram castigados de várias formas, como: máscara de flandres, gargalheira, tronco (eles ficavam deitados com a cabeça, braços e pernas trancadas), chibatadas no tronco nas fazendas ou nas praças públicas (para dar exemplo aos outros escravos que estavam presentes para não tentar fugir).

Os feitores tinham como função cuidar dos escravos para que não tentassem fugir. Os feitores eram superiores aos escravos, pois os escravos eram considerados mercadorias.

Através do conto do Lima Barreto podemos concluir que a vida dos escravos não era fácil, pois sofriam muitas humilhações e preconceitos, como não poder usar sapatos.

AUTORAS: Camila Küster Xavier, Estefani Vilma Alexandre e Tainara Aparecida Nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário